Pescadora Marica recordista mundial


Durante o Campeonato Mundial de Pesca que terminou no último domingo (14/11), na cidade de Langebaan, na costa do Oceano Índico, na África do Sul, a pescadora de Marica Marta Xavier Gonçalves se tornou recordista mundial ao fisgar o maior número de peixes de toda a história do torneio: 52 peças com um total de 65,4 quilos. A incrível performance ajudou a equipe feminina brasileira a conquistar o título mundial pela sexta vez.

A competição ocorreu na cidade de Langebaan, na costa do Oceano Índico, e reuniu 200 atletas de 16 países. De volta a Maricá após a vitória, Marta conta que ainda não digeriu o próprio feito.

“É muita emoção ainda, nem consigo me conter quando me perguntam, e me perguntam a toda hora”, revela a pescadora, que creditou a façanha à agilidade natural do brasileiro para a pesca.

“Temos essa qualidade que ninguém no mundo tem, mas também tive um pouco de sorte, pois os peixes só vinham de dois em dois”, contou ela, lembrando que as espécies mais comuns em seu equipamento eram a arraia, o cação viola e um tipo de bagre que só existe em águas sul-africanas.

Fonte: Prefeitura Maricá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ