Um conto para o Prefeito Quaqua

CAMINHO DA VERGONHA



 
Mais um dia começa: banho, roupa limpa, passada, perfume, vamos a luta.
A coragem e esperança de transformar o mundo ACABAM quando saio do portão a rua: lama,sujeira, vala repleta de esgoto que corre a céu aberto, o cenário é de horror, abandono, lástima. O cenário não é fruto APENAS das chuvas de janeiro, mas de um ABANDONO TOTAL numa cidade linda onde NINGUÉM GOVERNA.
Olho para direita, esquerda, frente , atras e opto pelo caminho MENOS RUIM, por que opções melhores não existem.

Até a Rua 34 ( apenas dois quarteirões) é muito barro, esgoto, lixo e abandono.
Embarco no onibus já suja, preparando-me para enfrentar os buracos, saculejos, atrasos e riscos para andar em Itaipuaçu.

A cidade em ruínas não é previlégio só meu, ou da Rua Nove (Jardim Atlantico) onde moro, a PAISAGEM do ABANDONO carinhosamente apelidada por Enorê Rodrigues como CHIQUEIRO DE ITAIPUAÇU é na verdade o que perfeitamente ilustra o CAOS de abandono que chegamos.
Não existem ruas, manutenção, atendimento, poda de arvores......NADA.
Iluminação pública EXISTE só na taxa de pagamento.....porque o escuro, as lampadas quebradas ou queimadas são rotina.
Cansei de  PROTESTAR até mesmo ABAIXO-ASSINADO ao Prefeito Quaqua e ao Presidente da Camara Sr Luciano Rangel Junior com 200 assinaturas ja enviamos e nem mesmo DESCULPAS recebemos.

As vezes me perguntam porque Itaipuaçu é tão revoltado, se a cidade toda é um CAOS.
Simplesmente porque em Itaipuaçu nós não temos a quem RECLAMAR.
Simplesmente porque Itaipuaçu tem apenas uma entrada e saida principal (Estrada de Itaipuaçu) que o governo Estadual acabou de destruir.
Simplesmente porque Itaipuaçu aumenta o numero de casas e moradores assustadoramente.
Simplesmente por que apesar de vermos tantos ADESIVOS de SALVADORES DE ITAIPUAÇU nós "sobrevivemos" PAGANDO CARO para viver de ESPERANÇA E VERGONHA.

Prá quem tem alguma duvida, eu convido a TENTAR visitar Itaipuaçu (ruas principais, ruas transversais ) fotografe, documente, repasse, divulgue.

E lembre-se APESAR DOS ROYALTES DO PETROLEO, nós pagamos IPTU, emplacamos carro em Maricá, consumimos diariamente em Maricá, geramos emprego e renda em Maricá e o RETORNO dos impostos é isso : VERGONHA.


Romilda de Campos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ