Morre Telmo Moraes o surfista que criou o Museu do Surf em Cabo Frio

O Relato de um amigo "Paulo Roberto Araújo"  Cabo Frio Região dos Lagos do Rio de Janeiro

SURF DE LUTO.

 O mundo do surf brasileiro acaba de perder um dos seus maiores nomes.
Telmo Moraes, surfista veterano que criou, em Cabo Frio, o Museu Internacional do Surf (MIS), que possui um dos maiores acervos de pranchas raras do mundo.

Telmo completou 66 anos neste sábado. Estava internado há mais de um mês no CTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio. Morreu (as 18h do dia 18/08/2018) vítima de falência múltipla dos órgãos.


-- Ele descansou. Estava cansado. Quero fazer uma homenagem sensacional para ele. Vamos reunir todo mundo em frente ao Museu do Surf, na Praia do Forte. Ele era um cara incrível. Merece uma despedida incrível -- disse, emocionado, um dos filhos de Telmo, o surfista Caio Teixeira.
Caio lembra do último pedido do pai:
--- Ele queria comer brigadeiro, um kibe e um pudim de leite. Foram sete meses muito difíceis. Mas não deixou de lutar nenhum segundo - recorda.

O movimento Amigos do Peró vai pedir que seja dado o nome de Telmo Moraes à Orla do Peró, bairro onde ele morava e onde fundou o museu do surf.
Fiz esta última foto (ele sentado) no dia 5 de maio, na visita ao Telmo na casa do Caio, na praia da Macumba (https://www.gbnews.com.br/…/Fundador-do-Museu-do-Surf-Telmo…):


-- Os médicos me recomendaram evitar aborrecimentos, mas o museu é minha casa. Foi um sonho que realizei. Quero voltar logo para terminar o projeto de abertura de um bar temático, telões e um cinema que vai exibir filmes sobre o surf - planejava.
Depois das praias, o Museu do Surf é o local mais visitado de Cabo Frio: 197 mil visitantes em menos de dois anos.
-- Morreu um grande guerreiro de uma tribo, mas fica seu legado, uma grande história. Uma grande honra ter vivido e surfado altas ondas com ele. Descanse em paz amigo, Aloha -- lamentou o surfista veterano Joca Marola.
Kelven Lima, amigo de Telmo, disse que a luta de Telmo não foi em vão:
-- Terlmo foi um Ícone em propagar o surf para o mundo.Criador do primeiro museu do surf do Brasil. Rip Telmo Moraes. Seu suor em montar e manter o museu do surf não foi em vão.

Vá com Deus meu amigo. Você veio a este mundo para realizar. E realizou seu sonho pouco antes de nos deixar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ