UPAs em Cabo Frio e Araruama este ano

A saúde do Rio vai receber, até 2010, R$ 300 milhões, e uma parte importante destes recursos será usada para a construção de 46 unidades de Pronto Atendimento (UPAs)
De acordo com o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, o número de UPAs em todo o Rio vai triplicar com esta verba. “O governador me disse que precisávamos criar algo que tivesse atendimento 24 horas para a população. Desde então, as UPAs já realizaram quase três milhões de atendimentos em todo o estado, foram feitos mais de um milhão de exames e gerados 3.500 empregos”, observou Côrtes. Atualmente, são 22 unidades de Pronto Atendimento funcionando no estado. O Governo garante que, ainda este ano, mais 23 serão inauguradas – as outras 23 ficarão prontas até o fim de 2010.
Além do investimento nas novas UPAs, que até o fim do ano beneficiarão os municípios de Queimados, Mesquita, Cabo Frio, Teresópolis, Nova Iguaçu, Magé, Nova Friburgo, Itaguaí, São João de Meriti, Angra dos Reis, Rio Bonito, Três Rios, Araruama, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Niterói, Itaboraí, Itaperuna, Nilópolis, Macaé, Rio de Janeiro e duas em São Gonçalo, o Ministério da Saúde também está investindo R$ 73 milhões na instalação de 103 novos leitos de UTI coronariana – serão 34 leitos no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e outros 69 no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac).

Saiba mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ