Alair Corrêa (PP) é o novo Prefeitura de Cabo Frio

Por 6 votos a 0, juízes do TSE decidem confirmar vitória nas urnas. Prefeito teve a candidatura deferida por estar em pendência com documentos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (04), por seis votos a zero, aceitar o recurso do candidato Alair Corrêa (PP), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Alair teve 53% dos votos nas eleições realizadas para a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, em outubro deste ano, mas não foi confirmado como vencedor porque naquele momento ainda estava com a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 O candidato entrou com recurso no TSE, mas o processo não foi julgado antes das eleições, sendo analisado apenas nesta terça-feira.


Entenda o caso

Na eleição realizada no dia 7 de outubro deste ano, Jânio Mendes (PDT), foi considerado novo prefeito de Cabo Frio. Alair Corrêa (PP) não teve seus votos validados por estar com a campanha impugnada, segundo a Justiça Eleitoral, por falta de documentação
 Alair Corrêa concorreu impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardou a decisão de seu recurso no TSE.

Durante os últimos quase dois meses, moradores de Cabo Frio ficaram sem saber quem teriam no comando do município.

Com a decisão do TSE na noite desta terça-feira (04), finalmente a população ficou sabendo quem governará a cidade entre 2013 e 2016.

 Logo assim que o resultado foi confirmado, dezenas de pessoas foram para a Praia do Forte comemorar, com queima de fogos.
 Durante toda a espera do julgamento de seu recurso no TSE, Alair Corrêa afirmava confiar na Justiça. " Não sei porque esta demora, mas tenho certeza que esta questão será resolvida", disse o candidato ao G1, no final de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ