Alair Corrêa (PP) é o novo Prefeitura de Cabo Frio

Por 6 votos a 0, juízes do TSE decidem confirmar vitória nas urnas. Prefeito teve a candidatura deferida por estar em pendência com documentos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (04), por seis votos a zero, aceitar o recurso do candidato Alair Corrêa (PP), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Alair teve 53% dos votos nas eleições realizadas para a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, em outubro deste ano, mas não foi confirmado como vencedor porque naquele momento ainda estava com a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 O candidato entrou com recurso no TSE, mas o processo não foi julgado antes das eleições, sendo analisado apenas nesta terça-feira.


Entenda o caso

Na eleição realizada no dia 7 de outubro deste ano, Jânio Mendes (PDT), foi considerado novo prefeito de Cabo Frio. Alair Corrêa (PP) não teve seus votos validados por estar com a campanha impugnada, segundo a Justiça Eleitoral, por falta de documentação
 Alair Corrêa concorreu impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardou a decisão de seu recurso no TSE.

Durante os últimos quase dois meses, moradores de Cabo Frio ficaram sem saber quem teriam no comando do município.

Com a decisão do TSE na noite desta terça-feira (04), finalmente a população ficou sabendo quem governará a cidade entre 2013 e 2016.

 Logo assim que o resultado foi confirmado, dezenas de pessoas foram para a Praia do Forte comemorar, com queima de fogos.
 Durante toda a espera do julgamento de seu recurso no TSE, Alair Corrêa afirmava confiar na Justiça. " Não sei porque esta demora, mas tenho certeza que esta questão será resolvida", disse o candidato ao G1, no final de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucimar venceu em Saquarema

Corpo de Sophia encontrada no lixo com 35 facadas

Suposto miliciano preso em casa de luxo em Araruama. Rj