Búzios em 3º lugar em infestação da dengue RJ

O Governo Federal divulgou um levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti, e a cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, aparece em terceiro lugar no ranking das cidades do estado com maior índice de infestação do mosquito.

Adriana Moutinho, Coordenadora de Vigilância em Saúde de Armação dos Búzios, informou que o mapa de alto risco concentra apenas alguns bairros e por isso o levantamento não corresponde à realidade do município. Ela explicou, ainda, que para aumentar o trabalho de combate ao mosquito da dengue é preciso que os novos agentes aprovados em concurso sejam convocados.

O município resolveu reforçar o combate á dengue em bairros com alto risco da doença, como o bairro Cem Braças e Manguinhos. Catorze agentes percorrem o município todos os dias e orientam os moradores, além de aplicar larvicida quando necessário. A cada duas semanas, eles retornam aos lugares críticos.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais cidades na região dos lagos estão em estado de alerta porque também registraram índice entre 1 e 3,9. Rio das Ostras: 1,6; Cabo Frio: 1,4; Macaé: 1,2; e Rio Bonito: 1,2.

Já os municípios de Arraial do Cabo: 0,9; Araruama: 0,7; Conceição de Macabú: 0,7; Saquarema: 0,6; Casemiro de Abreu: 0,5; São Pedro da Aldeia: 0,4; Maricá: 0,3; Silva Jardim: 0,3; Iguaba Grande: 0,1; Carapebus, 0. apresentaram índice satisfatório, abaixo de 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ