16 pessoas presas por corrupção na Região dos Lagos do RJ

Polícia prende acusados de corrupção na Região dos Lagos do RJ
Eles estariam envolvidos em ações de corrupção no transporte alternativo.
 


A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (10) um operação em várias cidades da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, com o objetivo de desfazer uma rede de corrupção no transporte alternativo na região.
De acordo com as investigações, o esquema incluía policiais militares, bombeiros e funcionários do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), que participavam da divisão da propina cobrada em troca da livre circulação de vans conduzidas por motoristas ilegais e do repasse de informações privilegiadas.


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve 19 mandados de prisão, sendo sete contra PMs que trabalham no Detro, cinco de agentes do órgão e sete de pessoas ligadas as cooperativas, que possuem linhas municipais e intermunicipais.

De acordo com a polícia, os donos das cooperativas subornavam servidores e PMs vinculados ao Detro para que os veículos da quadrilha não fossem abordados. Eles também recebiam avisos sobre dia e horário das operações de fiscalização.
O serviço contava até com um motoqueiro para dar o alerta sobre as ações do Detro.

Também segundo a polícia, o grupo loteou a região com linhas exclusivas para cada integrante. O motorista de van que quisesse trabalhar no local tinha que pagar R$ 20 mil de luvas para o responsável pela área, além de taxas semanais. Quem não pagava era punido. De acordo com as investigações, foi o que aconteceu com o motorista de uma van, assassinado há cinco meses em Araruama.

Os mandados também refere-se a crimes de homicídio, corrupção ativa, corrupção passiva, extorsão e formação de quadrilha.
A operação também contou com mandados de busca e apreensão. Todos os presos foram levados para a delegacia de Homicídios Niterói.

Veja a lista dos presos na operação:
Robson Veiga
Renê de Araújo Gomes
Hugo Werneck Cordeiro
Almir Teixeira Santos
Ricardo Figueiredo
Gilson Santos de Vargas
Darlan Bruno de Andrade
Denise Rodrigues Marques
David Daniel Torres
Marcelo Alves de Aragão
Pedro Paulo de Menezes
Luiz Carlos da Silva Ferraz
Genival de Souza Nunes
Hugo de Azevedo Glória
José Otávio de Figueiredo
Sérgio Cunha de Andrade


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ