Atletas da Região dos Lagos da show em Abu Dhabi

11 lutadores, a maioria da Região dos Lagos do estado, garantem 9 medalhas no Mundial de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi
(Foto: Arquivo Pessoal)

Onze Atletas do Rio de Janeiro participaram do World Professional Jiu-Jítsu Championship, nos Emirados Árabes, o campeonato mundial de Jiu-Jítsu, realizado na primeira quizena deste mês em Abu Dhabi.
Todos foram convidados pela organização do evento, por intermédio do mestre Juarez Soares,
- Recebi a incumbência de convidar dez atletas entre 10 e 17 anos para irem lutar no Mundial, representando o Brasil. Convidei atletas que conheço ao longo do tempo e, com isso, levei um grupo de 11 pessoas, sendo dez menores, com tudo pago pela equipe de Abu Dhabi e uma atleta que foi por conta própria - disse o mestre Juarez.
A delegação brasileira estava composta por seis atletas de Cabo Frio, dois de Araruama, dois de Saquarema, e um da capital Rio de Janeiro.
Os atletas conquistaram, no total, nove medalhas. Quatro delas de ouro.
Um ouro, uma prata e dois bronzes para Cabo Frio, Gabriel Dorval, Victor Ramalho, Lucas Dorval e Jeferson de Souza,
Araruama, um ouro e um bronze para Jefferson Nogueira e Lucas Chaves;

(Foto: Arquivo Pessoal)


Saquarema, um ouro e uma prata para a atleta faixa preta Beatriz Mesquita que, pela primeira vez, foi campeã na categoria.

 Primeiro ano em que a atleta de saquarema, Beatriz Mesquita, não teve sucesso na seletiva que seleciona os atletas que participarão da competição sem despesas, e partiu para Abu Dhabi rumo ao sonho por conta própria.
- Me surpreendi por não ter passado na seletiva, depois de participar do mundial por quatro anos de mundial, mas isso só foi mais uma motivação para continuar minha dedicação nos treinos, dar o melhor de mim e me esforçar para fazer bonito para o Brasil e conseguir o titulo - declara a atleta Beatriz Mesquita.


(Foto: Arquivo Pessoal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ