Araruama serpente desconhecida encontrada


Foi encontrada no Brasil uma espécie de serpente desconhecida até agora. O réptil habita as imediações da Lagoa de Araruama (Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro). Apesar de a serpente, do gênero Tantilla, ainda não ter nome científico, já é considerada uma espécie em vias extinção.

Com 30 centímetros de comprimento, a serpente é venenosa mas não ataca os seres humanos. Alimenta-se de centopeias e vive sob a vegetação rasteira de restinga ainda preservada naquela zona do Brasil.

O animal foi encontrado em três áreas remanescentes de restinga, que estão sob uma enorme pressão urbanística. Por isso mesmo, os investigadores acreditam que corre perigo de extinção e sublinham a importância da preservação deste ecossistema.

Esta descoberta, acreditam os cientistas, pode também indicar que existem outras espécies ainda desconhecidas.

A descoberta aconteceu durante um estudo de campo realizado por investigadores da Universidade Federal Fluminense, que apanharam serpentes por meio de armadilhas montadas numa reserva em Iguaba Grande.

A recolha foi feita durante a pesquisa para monografia da estudante Angele Martins, daquela universidade. O objetivo era fazer um levantamento da fauna do Núcleo Experimental de Iguaba Grande, uma área utilizada para estudos do meio ambiente.

Fonte: Ciência Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucimar venceu em Saquarema

Corpo de Sophia encontrada no lixo com 35 facadas

Suposto miliciano preso em casa de luxo em Araruama. Rj