Prefº Quaquá e o estaleiro de Jaconé



O grupo foi recebido pelo prefeito Washington Quaquá, no aeroporto de Maricá e mostrou as potencialidades da região.

O grego Victor Restis, presidente do Restis group chegou à cidade no helicóptero do governo do Estado acompanhado de Paulo Fernando Gonçalves,

O grego explicou o interesse em investir no Brasil. "Somos um grupo sólido e queremos investir inicialmente US$ 400 milhões neste projeto, podendo chegar a US$ 1 bilhão. Já temos um estaleiro na Grécia e investimentos na Ásia como um todo onde temos 25 embarcações em construção. Também precisamos esclarecer que o impacto na região não será negativo porque a construção de navios não é poluente, o conserto e a manutenção é que poluem", disse ao prefeito.

Na próxima semana os técnicos da empresa de Victor Restis, estarão em Maricá para analisar a área. De acordo com Quaquá, a proposta de construir um pólo naval em Jaconé pode finalmente sair do papel, pois conta com apoio do governo do estado e também da Petrobras.

Após o sobrevoo, o empresário prometeu voltar e investir em outras áreas como hotelaria, após ficar encantado com as belezas naturais de Maricá. Quaquá mostrou a região de Jaconé e também de Ponta Negra, onde o grupo Restis poderá construir uma marina e um hotel.

O empreendimento pode gerar aproximadamente 5 mil empregos diretos e a construção do primeiro navio pode levar de três a cinco anos.

Fonte: Revista Fato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucimar venceu em Saquarema

Corpo de Sophia encontrada no lixo com 35 facadas

Suposto miliciano preso em casa de luxo em Araruama. Rj