Prefº Quaquá e o estaleiro de Jaconé



O grupo foi recebido pelo prefeito Washington Quaquá, no aeroporto de Maricá e mostrou as potencialidades da região.

O grego Victor Restis, presidente do Restis group chegou à cidade no helicóptero do governo do Estado acompanhado de Paulo Fernando Gonçalves,

O grego explicou o interesse em investir no Brasil. "Somos um grupo sólido e queremos investir inicialmente US$ 400 milhões neste projeto, podendo chegar a US$ 1 bilhão. Já temos um estaleiro na Grécia e investimentos na Ásia como um todo onde temos 25 embarcações em construção. Também precisamos esclarecer que o impacto na região não será negativo porque a construção de navios não é poluente, o conserto e a manutenção é que poluem", disse ao prefeito.

Na próxima semana os técnicos da empresa de Victor Restis, estarão em Maricá para analisar a área. De acordo com Quaquá, a proposta de construir um pólo naval em Jaconé pode finalmente sair do papel, pois conta com apoio do governo do estado e também da Petrobras.

Após o sobrevoo, o empresário prometeu voltar e investir em outras áreas como hotelaria, após ficar encantado com as belezas naturais de Maricá. Quaquá mostrou a região de Jaconé e também de Ponta Negra, onde o grupo Restis poderá construir uma marina e um hotel.

O empreendimento pode gerar aproximadamente 5 mil empregos diretos e a construção do primeiro navio pode levar de três a cinco anos.

Fonte: Revista Fato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

Quadrilha explode agências bancárias no interior de São Paulo