JÀ NO AR (Beta)

JÀ NO AR (Beta)
Clique e assista

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

17ª Travessia da Independência Araruama Lagoa


Iguaba Grande - Realizada há 17 anos, a Travessia da Independência reúne atletas consagrados da categoria, são mais de 300 nadadores de todo o país, que neste domingo, 05/09, se reunirão em Iguaba Grande dividida em três categorias, para disputar a XVII Travessia da Independência, na Lagoa Araruama.

A maratona aquática, tem início às 9h, com a categoria Travessinha (100m), para crianças de 7 a 10 anos; Mini Travessia (800m) para crianças a partir de 10 anos; e Travessia Principal (3 km), a partir de 13 anos. A categoria “Travessia Principal” tem largada às 11h e é dividida, ainda, nas classes: infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19), Sênior (20 a 24) e Masters (acima de 25 anos).

Com um percurso total de três quilômetros, a competição vai premiar com medalhas, troféus e quantias em dinheiro os primeiros colocados da categoria principal, masculino e feminino. A concentração está marcada para as 8h, na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande. Os competidores vão receber um kit contendo a touca oficial do evento, medalha de participação e pulseira com código de barras para a identificação do atleta.

O apoio é da Prolagos e representa a 7ª etapa do 13º Circuito Estadual em Águas Abertas da Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (Faberj

O diretor-presidente da Prolagos, Felipe Ferraz, aposta na realização de eventos como esses como impulsionadores do turismo e economia locais:

- A Lagoa está cada vez mais saudável, possibilitando não só a realização da pesca, mas de eventos esportivos, fomentando o turismo, que é inegavelmente a principal vocação da região. Apoiamos e incentivamos iniciativas como essa, que valorizam esse patrimônio natural e movimentam a economia dos municípios – ressaltou ele.

Nenhum comentário:

Portal Galdinosaqua