Washington Quaquá Netbooks para todos



Mais de 13 mil Netbooks para os alunos da Rede Municipal de Maricá
Foto: Paulo Polônio
A partir do dia 25 de setembro, mais de 13 mil alunos da rede municipal de educação de Maricá começam a receber netbooks que serão distribuídos pela Prefeitura, eles foram comprados pela administração municipal ao custo unitário de R$ 344,18 e vêm com 1.6 GHz, tela LCD 7 polegadas, processador Intel e garantia de um ano.
Juntamente com o netbook, o aluno receberá ainda uma capa e alça para proteção e transporte. Com teclados à prova d’água e várias “portas” de entrada e saída, conta com três softwares inclusos: parental control; school server e monitor server.

A iniciativa é do prefeito Washington Quaquá. Os alunos a partir do 3º período da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ganharão os computadores portáteis

O secretário municipal de Educação, Marcos Ribeiro, anuncia as condições para se ter direito ao netbook. "Uma delas é o estudante se encontrar regularmente matriculado e frequentando o curso. A outra tem a ver diretamente com o responsável, que deverá assinar o termo de comodato.”

Num segundo momento, os professores, orientadores educacionais e pedagógicos também receberam seus computadores, desde que estejam trabalhando nas escolas como estatutários. 
 


No ano passado, a prefeitura lançou, através da secretaria municipal de Fazenda, o programa Maricá Cidade Inteligente, que instalou equipamentos a fim de permitir o acesso gratuito à Internet banda larga aos moradores do Centro, Inoã e Itaipuaçu. Novos estudos estão em andamento para levar Internet gratuita a toda população maricaense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

Quadrilha explode agências bancárias no interior de São Paulo