Ação Global em Cabo Frio 27/09 Domingo

No próximo domingo (27/09/09), das 9h às 17h, a cidade de Cabo Frio receberá, no Espaço de Eventos, o projeto Ação Global, uma parceria do SESI e da Rede Globo, criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população.

O evento, que acontece uma vez por ano, em um único dia, conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio de diversas secretarias.

Serão realizados diversos serviços sociais, todos gratuitos. Segundo a coordenação do evento, são esperados cerca de 30 mil pessoas e aproximadamente 85 mil atendimentos no dia.

DOCUMENTAÇÃO

1ª via da carteira de identidade; carteira de trabalho – 1ª e 2ª via; isenção da taxa cartorária para 2ª via da carteira de identidade e das certidões de casamento; nascimento e óbito (500 atendimentos); isenção Nada Consta Criminal.

SAÚDE PREVENTIVA

Aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; exames de vista; demonstração do serviço de psicopedagogia hospitalar; avaliação do crescimento e desenvolvimento infantil; demonstração com distribuição de material informativo; vídeo e palestra sobre doenças infecto-contagiosas; orientação sobre DST/AIDS; orientações sobre o vírus H1N1; avaliação postural; informação e orientação sobre prevenção e combate às drogas.

ODONTOLOGIA PREVENTIVA

Saúde Bucal – Técnica de escovação e aplicação de flúor em menores de 12 anos.

ORIENTAÇÃO

Assistência e orientação Jurídica – 2ª via de certidões de nascimento, casamento, óbito, habilitação para casamento, encaminhamento para núcleos de primeiro atendimento da Defensoria Pública. Palestra, orientação e informação sobre os benefícios da previdência. Cadastro de deficientes, distribuição de cartilha com os direitos dos portadores de necessidades especiais e orientação sobre o auxílio e aposentadoria dos portadores de necessidades especiais. Informações/orientações sobre defesa do consumidor. Serviços online de agendamento de vistoria DETRAN; consulta a processos; consulta a multas; impressão de 2ª via de contas de água, luz, telefone; pesquisas escolares e elaboração e impressão de currículo. Cadastramento e dúvidas sobre empreendedor individual; dúvidas sobre processos; e cadastramento de processos. Emissão de carteira profissional: 1ª e 2ª vias.

EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Oficina de Bijuteria; oficina de Scrapboking; aula sobre preparo de refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos.

CIDADANIA e LAZER

Exposição de barcos a vela; oficina de confecção de nós; oficinas de desenho e teatro; confecção de brinquedos com material reciclável; alongamento, step e dança; animação e brinquedos infláveis; contação de histórias; jogos recreativos.

BELEZA E ESTÉTICA

Corte de Cabelo

Fonte: Secom de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ