UPA de Cabo Frio inaugura em dezembro de 2009




O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, participou na manhã desta terça-feira, dia 8, de uma reunião no Hospital Regional de Barra de São João, juntamente com alguns representantes da região, onde discutiram a inauguração da UPA de Tamoios e o destino a ser dado ao Hospital Regional de Barra de São João. Estiveram presentes à reunião, além do prefeito de Cabo Frio, o Secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortes; o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto; o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, além dos secretários de Saúde de Cabo Frio, Roberto Pillar; de Rio das Ostras, Sérgio Luiz Carvalho Manhães; e de Casimiro de Abreu, Evaldo Scarpini.
Na reunião foi traçado o novo perfil de atendimento do Hospital Regional de Barra de São João já que o setor de emergência daquela unidade será transferido para a UPA de Tamoios.
O Hospital Regional deve passar a ser uma Policlínica com consultas e atendimento médico em várias especialidades, oferecendo suporte aos moradores dos municípios do Distrito de Tamoios, Barra de São João e Rio das Ostras.
A previsão de inauguração da UPA de Tamoios está prevista para dezembro deste ano.

As UPAs funcionam 24 horas, todos os dias da semana. Cada uma delas tem consultórios de pediatria, clínica médica, ortopedia e odontologia, além de salas de nebulização e medicação, sutura, raios-x, gesso e laboratório, onde são realizados na hora os exames pedidos pelos médicos. Lá, também vão ser marcados na hora os exames mais complexos que serão feitos pelos futuros centros de imagem.
As UPAs contam, ainda, com salas de observação e uma específica onde pacientes com casos mais graves esperam a remoção para um hospital. O plano do Governo estadual é de encerrar 2010 com pelo menos 30 UPAs distribuídas por todo o estado. Atualmente, já existem 23 unidades de pronto atendimento em funcionamento, sendo que a implantada em Cabo Frio será a primeira na Região dos Lagos. A UPA do Distrito de Tamoios entra em funcionamento no segundo semestre de 2009.

Fonte: cabofrio.rj.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

Quadrilha explode agências bancárias no interior de São Paulo