Vereador de Araruama STF habeas corpus


O vereador Sérgio Egger de Moura (PSC) de Araruama, entrou com um HC, (habeas corpus), com pedido de liberdade, no STF, (Supremo Tribunal Federal).

A defesa do político relata que o juíz da Vara Criminal de Araruama – desrespeitando o fato de Sérgio Egger gozar de foro privilegiado – determinou a expedição de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

Sendo assim insatisfeita com a decisão do juízo de primeira instância, a defesa impetrou habeas corpus no STJ, o qual indeferiu o pedido. Novamente, os advogados ficaram inconformados com o despacho do tribunal, desta vez sob a alegação de que a decisão não foi devidamente fundamentada, e decidiram recorrer ao STF.

O policial militar reformado e vereador Sérgio Egger. Preso por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo em janeiro, após ter sido encontrada em sua residência, em Araruama, uma pistola de uso registro. Segundo os advogados do vereador, o revólver apreendido teria sido avaliado por perícia como inapto a efetuar disparos, mesmo assim o vereador foi enquadrado no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003, que trata do Sistema Nacional de Armas, por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

Quadrilha explode agências bancárias no interior de São Paulo