JÀ NO AR (Beta)

JÀ NO AR (Beta)
Clique e assista

sábado, 8 de maio de 2010

Bióloga estrangulada em São Pedro D'Aldeia

A bióloga e ambientalista Margarida Maria Matos Bartolomeu, de 49 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira 07/05, dentro de sua casa no bairro Estação, na Rua Hugo Francislone, no município de São Pedro D'Aldeia, na Região dos Lagos. A polícia foi chamada por vizinhos da ambientalista, alertados pelo mau cheiro.

A bióloga morava sozinha e, pelo estado do corpo, deve ter sido morta há pelo menos dois dias, apresentava sinais de estrangulamento e tinha hematomas na cabeça. segundo a polícia.

As investigações iniciais indicam que ela pode ter sido vítima de latrocínio (Roubo seguido de morte), já que o carro - um Fiat - e a motocicleta dela teriam sido roubados.

Portuguesa criadora da primeira fazenda marinha de mariscos de Arraial do Cabo, há mais de 10 anos, apresentava sinais de estrangulamento e tinha hematomas na cabeça.

Margarida foi também a criadora da Ong Imar e desenvolvia vários projetos sobre maricultura na Região dos Lagos. Ela era proprietária de uma fábrica de gelo em São Pedro D'Aldeia e, ao longo dos anos vivendo na região, se envolveu em várias lutas em favor do meio ambiente, principalmente contra a invasão de áreas de preservação ambiental.

Fonte: O Globo.com

Nenhum comentário:

Portal Galdinosaqua