Prefeitura Alair Corrêa vai demitir 1.500 em Cabo Frio RJ

Cerca de 700 funcionários da prefeitura de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, já foram notificados nesta terça-feira, sobre suas demissões.
O mesmo vai acontecer com outros 800 ainda esta semana, por causa do corte nos gastos da prefeitura do município, anunciado esta manhã pelo prefeito Alair Corrêa, durante entrevista ao RJ Inter TV 1ª Edição.

A primeira estimativa era de pelo menos duas mil demissões, mas esta tarde, o prefeito refez os cálculos e anunciou que serão 1. 500 demitidos. 
Segundo o prefeito, a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores, aumentou o gasto com os pagamentos, ultrapassando o limite de 54% da receita do município, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal

O sindicato dos servidores disse que as demissões já eram esperadas, mas negou que o motivo tenha sido a aprovação do plano de cargos e salários. 

Segundo o sindicato, o inchaço na folha do funcionalismo teria sido provocado pelas novas contratações realizadas este ano.
 O sindicato pretende acompanhar as demissões para que sejam garantidos todos os direitos dos funcionários.
Além das demissões, segundo o prefeito, estão previstos outros tipos de cortes, como hora-extras. Alair Corrêa garantiu que o atendimento à população não vai ser prejudicado e reconheceu que faltou exatidão nos estudos feitos para a implantação do plano de cargos e salários dos servidores.

O ex prefeito da cidade, Marquinho Mendes declarou esta tarde que o Alair Corrêa estaria ciente do impacto que o Plano de Cargos e Salários provocaria na folha de pagamento do funcionalismo municipal, já que no final do ano passado teria assinado um documento se comprometendo a pagar o PCS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ