Araruama encontro de Artesanato 20/10/09

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) promoverá amanhã (dia 20/10/09), das 14h às 16h, no espaço Faetec, no Hotel Escola Araruama, em Araruama, o Encontro de Artesanato da Região das Baixadas Litorâneas. A reunião, que tem o apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura, se destina a prefeitos e secretários que cuidam do setor. O objetivo é melhorar a qualidade do artesanato visando gerar mais renda e trabalho para as Baixadas Litorâneas.

O encontro regional de artesanato será o quarto promovido pela Sedeis. Os anteriores foram para as regiões Médio Paraíba, Centro-Sul e Noroeste. Segundo a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Angela Procópio, será apresentado o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, que está sendo reformulado para melhorar a renda dos artesãos, com a valorização de trabalhos com identidade local. O encontro tem como objetivo principal destacar a importância de os municípios cadastrarem seus artesãos e desenvolverem o artesanato de raiz, gerador de riqueza para as Baixadas Litorâneas.

O encontro regional de artesanato vai acontecer em todas as oito regiões fluminenses. Depois da realização da última edição, a Sedeis promoverá um Fórum Estadual de Artesanato, para aprofundar as discussões.

Os municípios convidados para a reunião são: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Casimiro de Abreu e Silva

Fonte:Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ