Maricá inaugura unidade para Educação Infantil

A Prefeitura de Maricá inaugurou mais uma creche/pré-escola, nessa sexta-feira (2/10/09). Com essa, sobem para quatro as unidades construídas para atender exclusivamente à Educação Infantil, sendo três creches. A creche/pré-escola Sonho Encantado, anexa à Escola Municipal Antônio Lopes da Fontoura, vai atender 94 crianças de 3 a 5 anos de idade e teve total apoio das comunidades dos bairros Jardim Nova Metrópole, Pindobas, Caxito e Itapeba.

A creche conta quatro salas, três de aula, totalizando seis turmas com no máximo 20 alunos, além de banheiros adaptados para os pequenos.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença dos pais dos alunos, o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, frisou que, mesmo com dificuldade, a secretaria vem se esforçando para atender bem a população, oferecendo às crianças e jovens, ensino de qualidade.

-Temos uma equipe competente e que pensa estratégias para tornar, a cada dia, a Educação de Maricá mais prazerosa. Nossos professores passam por cursos de capacitação e é compromisso nosso e do prefeito dar continuidade a esse trabalho, aumentando o número de creches e unidades escolares em um período de quatro anos - disse Marcos Ribeiro.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Maricá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ