Cabo Frio campeonato de paraquedismo 10 a 12/10/09

Cerca de 150 paraquedistas da América do Sul e dos Estados Unidos saltarão sobre a Praia do Forte, em Cabo Frio, de 10 a 12 de outubro, quando será realizado o Campeonato Brasileiro de Paraquedismo. O evento é organizado pela Federação de Paraquedismo do Rio de Janeiro, com apoio da prefeitura da cidade.

Segundo Laumir Peixoto de Castro, um dos organizadores do campeonato, a competição será disputada nas categorias masculina e feminina, estando inscritas, além de brasileiros, a delegação completa do Paraguai e equipes mistas dos Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Venezuela.

O prefeito Marquinho Mendes é o convidado de honra do campeonato, que terá atrações como o paraquedista Sabiá e o ator Iran Malfitano, adepto do esporte.

De acordo com o presidente da Federação de Paraquedismo do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Oliveira, será o primeiro campeonato feito no país com essa proporção.

Os saltos serão realizados a 12 mil pés de altura, para uma banca composta por 10 jurados. Os competidores terão o salto filmado por suas respectivas equipes e o registro, que será entregue após a aterrissagem, é parte importante para o julgamento da qualidade do salto.

Fonte: Secom de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ