Em Araruama mulher detida por uso de documento falso

O serviço de inteligência do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), flagrou, no final da tarde desta sexta-feira, (02/10/09), Andréia Viana que tentava liberar, no depósito Rodando Legal, em Araruama, o Gol, placa LNU-1989, apreendido esta semana por transporte irregular de passageiros, que está em nome de sua mãe.
Os fiscais do Detro, que estavam no local, constataram que o ofício de liberação – documento cuja emissão é responsabilidade do departamento – era falso. A identificação da falsificação foi possível porque, além da numeração do documento estar bem abaixo da registrada no controle do Detro, este era datado de 02 de outubro, ponto facultativo no estado e, desta forma, o setor que emite o documento em questão não funcionou.
Andréia Santanna Viana, 34 anos, foi detida e conduzida à 124ª DP (Saquarema), onde foi autuada em flagrante por uso de documento falso, cuja pena é de dois a seis anos de detenção.
Em seu depoimento, Andréia confirmou que, conforme vem sendo apurado pelo serviço de inteligência do Detro, existe uma quadrilha que falsifica e vende ofícios de liberação na Região dos Lagos. Ela afirmou ter pago cerca de R$ 1.900,00 para obter o documento. Em função desta confirmação, o Detro está estudando a implantação de um sistema de controle por meio de dispositivo eletrônico na liberação dos veículos apreendidos pela fiscalização.

Fonte: Ascom do Detro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ