Washington Quaquá internet gratuita na praça

Maricá já contar com serviço de internet gratuita, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade. O acesso é permitido por rádio, no sistema Wireless (sem fio), em três pontos da praça e arredores. Além disso, foi disponibilizado um link para alimentar os 22 computadores da Casa Digital. A velocidade da conexão é de 1.2 Mb por segundo, o que representa um acesso de alta qualidade.O projeto de internet gratuita é pioneiro na região.

A ideia do prefeito Washington Quaquá é disponibilizar o serviço para outros pontos do município. - É preciso democratizar o uso da internet, principalmente entre os jovens. Esse foi um grande avanço e é um exemplo a ser seguido por outros municípios. Não é à toa que, no próximo ano, a Prefeitura vai distribuir um laptop por aluno da rede municipal - disse o prefeito.

As estudantes Larissa Lamassa, 13 anos, e Letícia Rangel, 14 anos, testaram e aprovaram a internet gratuita na praça.

- Achei a ideia muito legal e a internet é bem rápida - falou Larissa.

O acesso à internet e a nova iluminação artística se tornaram possíveis por meio de doações de empresários para a Prefeitura. As empresas participantes são a Ampla, responsável pela parte técnica e pela mão-de-obra, a I-Conecta Rede de Telecomunicações, que forneceu o roteador, a Advance Lagos, que disponibilizou os postes galvanizados à prova de ferrugem, e a Tecnowatt Iluminação Ltda, que atua no ramo de luminárias públicas.

Fonte: Ascom de Maricá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lucimar venceu em Saquarema

Corpo de Sophia encontrada no lixo com 35 facadas

Suposto miliciano preso em casa de luxo em Araruama. Rj