Washington Quaquá internet gratuita na praça

Maricá já contar com serviço de internet gratuita, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade. O acesso é permitido por rádio, no sistema Wireless (sem fio), em três pontos da praça e arredores. Além disso, foi disponibilizado um link para alimentar os 22 computadores da Casa Digital. A velocidade da conexão é de 1.2 Mb por segundo, o que representa um acesso de alta qualidade.O projeto de internet gratuita é pioneiro na região.

A ideia do prefeito Washington Quaquá é disponibilizar o serviço para outros pontos do município. - É preciso democratizar o uso da internet, principalmente entre os jovens. Esse foi um grande avanço e é um exemplo a ser seguido por outros municípios. Não é à toa que, no próximo ano, a Prefeitura vai distribuir um laptop por aluno da rede municipal - disse o prefeito.

As estudantes Larissa Lamassa, 13 anos, e Letícia Rangel, 14 anos, testaram e aprovaram a internet gratuita na praça.

- Achei a ideia muito legal e a internet é bem rápida - falou Larissa.

O acesso à internet e a nova iluminação artística se tornaram possíveis por meio de doações de empresários para a Prefeitura. As empresas participantes são a Ampla, responsável pela parte técnica e pela mão-de-obra, a I-Conecta Rede de Telecomunicações, que forneceu o roteador, a Advance Lagos, que disponibilizou os postes galvanizados à prova de ferrugem, e a Tecnowatt Iluminação Ltda, que atua no ramo de luminárias públicas.

Fonte: Ascom de Maricá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Luana morreu esfaqueada pelo Ex que suicidou-se em Saquarema Rj

PM aposentado reage e mata dois bandidos

A Onça de Saquarema na Região dos Lagos do RJ